(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saem mudanças em depreciação para área da Sudam e Sudene


postado em 18/08/2014 12:19 / atualizado em 18/08/2014 14:30

O governo federal anunciou mudanças na regra de depreciação acelerada incentivada e desconto da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, no prazo de doze meses, para aquisições de bens de capital efetuadas por pessoas jurídicas estabelecidas em microrregiões menos favorecidas das áreas de atuação das Superintendências do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam). As alterações estão presentes no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

A nova regra estabelece mudanças em relação a especificações anteriores estabelecidas. A norma anterior citava que a depreciação acelerada incentivada valeria para "bens adquiridos de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2013". O decreto publicado hoje cita o período de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2018 para aplicação da norma.

As mudanças atingiram também o trecho da regra que citava que "a depreciação acelerada incentivada consiste na depreciação integral, no próprio ano da aquisição". A nova redação menciona "que a depreciação acelerada consiste na depreciação integral, no próprio ano da aquisição ou até o quarto ano subsequente à aquisição".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)