(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Supermercados têm funcionamento variado durante a Copa do Mundo

Em algumas redes, as lojas vão fechar duas horas antes do jogo e não reabrem mais naquele dia


postado em 11/06/2014 13:00 / atualizado em 11/06/2014 13:07

Consumidores devem ficar atentos às alterações nos horários de funcionamento dos supermercados. Em algumas redes, nesta primeira fase da competição, quando os jogos da equipe brasileira serão às 16h ou às 17h, as lojas vão fechar duas horas antes do jogo e não reabrem mais naquele dia.

Em outras redes, as lojas serão fechadas momentos antes de começar o jogo, com o funcionamento sendo reestabelecido logo em seguida à partida. Há também redes que funcionarão normalmente, sem qualquer interrupção. Nos dias de jogos de outras seleções, não há alteração do atendimento no setor em qualquer estabelecimento.

De acordo com orientação passada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) a seus associados, a decisão sobre horários de funcionamento deve ficar a cargo de cada empresa.

A primeira partida da Seleção Brasileira será no dia 12, contra a seleção da Croácia, às 17h, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Os demais jogos da Seleção na primeira fase da competição serão nos dias 17, às 16h, contra a seleção mexicana, e 23 de junho, às 17h quando enfrenta a seleção de Camarões.


Vendas aquecidas

A expectativa dos supermercadistas é de aquecimento das vendas por motivo da Copa. De acordo com projeções do setor, especialmente a venda de cervejas e carnes deve ter crescimento de 20% em relação aos demais dias. As lojas estão sortidas também com produtos ligados às comemorações, como bandeiras, cornetas, etc. que devem ter grande procura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)