(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concessionárias apresentam cronograma de operações nos aeroportos


postado em 09/04/2014 18:10

Concessionarias de aeroportos estiveram reunidas hoje, em São Paulo, com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das companhias aéreas. Oportunidade em que apresentaram o cronograma de mudanças das operações para os novos terminais.

Segundo nota da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), divulgada depois do encontro, os processos de vistoria e de validação dos novos terminais pela Anac já estão em fase final. Após a validação, cada companhia aérea vai apresentar seu cronograma detalhado para operação nos novos terminais.


A agenda definida na reunião revela que a mudança das operações ocorrerá entre os dias 11 de maio e 27 de setembro, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP); entre 16 de abril e 24 de maio, no aeroporto de Brasília (DF); e entre 3 de junho e 5 de outubro, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Já para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), nova reunião, marcada para 22 de abril, definirá a agenda.

“Estamos trabalhando em cooperação com os aeroportos, e vamos cumprir rigorosamente esta agenda”, garantiu Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; e, em conversa com jornalistas, depois da reunião, Moreira Franco disse que a transferência de operações “será feita com cautela, cuidando do conforto e da segurança dos passageiros”.

Segundo o ministro, a preocupação não é com a Copa do Mundo no país, mas com o passageiro. “O objetivo, claro, é que funcione o mais rápido possível. Certamente, algumas áreas estarão funcionando antes da Copa, mas outras não, pois terão mais complexidade de natureza tecnológica”, falou. Segundo ele, as empresas aéreas também farão campanhas para orientar os passageiros sobre a utilização dos novos terminais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)