(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ferrero Rocher anuncia maior investimento em Minas Gerais nos últimos 20 anos

Empresa de chocolates vai investir R$ 200 milhões em expansão da fábrica de Poços de Caldas


postado em 19/03/2014 15:55 / atualizado em 19/03/2014 16:38

Diretor geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, durante anúncio em BH (foto: Fotos: Renato Cobucci/Imprensa MG)
Diretor geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, durante anúncio em BH (foto: Fotos: Renato Cobucci/Imprensa MG)

A Ferrero Rocher anunciou, nesta quarta-feira, investimentos de R$ 200 milhões na duplicação da unidade da empresa, instalada em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. O montante é maior investimento da subsidiária brasileira no Estado nos últimos 20 anos. De acordo com o diretor geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, a decisão do investimento foi motivada pela necessidade de acompanhar o constante crescimento de demanda por chocolates Premium no Brasil.

Presente em Minas, no município de Poços de Caldas, desde 1997, a Ferrero Rocher terá a capacidade de produção duplicada e vai desenvolver novas linhas de produtos, como Kinder e Tic Tac, além de ampliar as linhas existentes de Nutella e Ferrero Rocher e contar com um novo centro de distribuição com 17 mil posições-palets, o que permitirá maior eficiência a suas operações e no atendimento aos clientes.

A ampliação da unidade será responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos e 300 temporários para atender demanda sazonal de Páscoa, além de centenas de empregos indiretos. O projeto deverá estar totalmente concluído até 2015. A produção da Ferrero de Poços de Caldas é destinada tanto ao atendimento do mercado interno quanto à exportação. Ao mesmo tempo, determinadas linhas de produtos não fabricados no Brasil são enviadas para a fábrica de Poços de Caldas, gerando um fluxo constante de exportação e importação de produtos.

O anúncio foi feito pela diretoria geral da empresa ao vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e à secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck, que participaram do evento, promovido pela Embaixada da Itália no Brasil, com apoio da Câmara Italiana, em que foi apresentado, pela primeira vez no país, o “Relatório Anual de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Ferrero”. O evento contou ainda com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Rafaelle Trombetta, e do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado.

Para o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o anúncio de expansão da fábrica "demonstra a renovação da confiança da empresa no potencial e na economia do Estado e confirma a determinação do Governo em criar as condições para iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do setor e para a geração de oportunidades e empregos de qualidade".

“O Brasil é considerado estratégico para a Ferrero. E esse investimento nos permitirá acompanhar o crescimento na demanda por produtos de qualidade superior”, afirmou Carlos Magan, responsável pelas operações da Ferrero no Brasil e Cone Sul. Segundo ele, "Minas Gerais concentrará a produção e distribuição da Ferrero no Brasil".

A Ferrero é uma empresa global, de origem italiana que conta com 20 unidades de produção em todo o mundo, bem como 46 unidades comerciais e seis empresas agrícolas distribuídos nos cinco continentes, em que trabalham seus 30 mil funcionários. Fundada há mais de 60 anos, na cidade italiana de Alba, está entre os maiores produtores mundiais de doces e chocolates. A empresa iniciou as operações no Brasil em 1994. A empresa mantém centros de distribuição e escritórios em diversos estados, em que atuam seus 800 funcionários.

Com Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)