
"É esperada a mesma tendência de crescimento em fevereiro, por conta da continuidade do calor", afirmou o executivo de atendimento da Nielsen, Henrique Suarti Reis, em coletiva de imprensa que ocorre nesse momento.
Copa
Alguns desses itens deverão ter um consumo também maior durante a Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada entre junho e julho no Brasil, seguindo a tendência dos eventos esportivos anteriores. Conforme a Nielsen, na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as vendas de cerveja no período do evento cresceram 16,5%; as de salgadinho, 9,2%.
A Nielsen também fez um levantamento no qual mostrou que 63% dos brasileiros disseram que consomem algo enquanto assistem esportes na televisão. Dentre os itens estão refrigerante (43% do total), cerveja (37%), pipoca (37%), salgadinho (22%), biscoito (15%), sucos (5%), amendoim (4%) e drops/balas (3%). "Mas é importante que a empresas e o varejo se planejem bem para encarar as sazonalidades e tirar o máximo proveito disso", ressaltou o executivo.
