(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preço da cerveja é 'congelado' em 100 mil pontos de venda em Minas

Em BH, 15 mil estabelecimentos se comprometeram a não elevar o preço da bebida até o Carnaval. No ano passado, vendas recuaram um ponto em relação a 2012


postado em 16/01/2014 13:02 / atualizado em 16/01/2014 14:09

Ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Minas Gerais foi o estado que mais aderiu, até o momento, à campanha de congelamento de preços da Ambev durante o verão. Somente em Belo Horizonte, são 15 mil estabelecimentos que prometem segurar o preço até o Carnaval. “No país, 80% se engajaram com a politica de garantir um verão sem repasse de aumento ao consumidor”, disse o diretor regional da empresa em Minas Gerais, Marcelo Abud.

Dados divulgados pela própria empresa apontam que, no ano passado, as vendas recuaram um ponto em relação a 2012. "O aumento é feito tradicionalmente no verão, mas o nosso objetivo é manter o preço para vender mais e recuperar a queda nas vendas", disse. Em setembro do ano passado, o ministro Guido Mantega informou que o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias foi adiado para 2014, mas ainda não há data definida. A previsão original era de que a mudança nas alíquotas fosse feita em outubro de 2013.

A ação

Batizada de “Verão Sem Aumento”, a ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. Segundo a Ambev, os pontos de venda que aderirem à campanha receberão o selo "Verão Sem Aumento" – um adesivo que identificará que aquele estabelecimento não praticou reajuste de preços.

Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa. Participam da ação bares, restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos, quiosques de praia e lanchonetes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)