(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em queda de 67 centavos em Nova York a 91,66 dólares o barril


postado em 09/01/2014 19:38

Os preços dos contratos futuros de petróleo cotados em Nova York caíram a seu nível mais baixo em oito meses na quinta-feira, diante da perspectiva de uma oferta abundante nos Estados Unidos e o restante do mundo.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro caiu 67 centavos no New York Mercantile Exchange(Nymex), fechando em 91,66 dólares, seu mínimo desde 1º de maio. Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento fechou em 106,39 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 76 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira.

"Continuamos sentindo os efeitos negativos do relatório" das autoridades norte-americanas sobre as reservas semanais de produtos de petróleo publicadas na quarta-feira, disse Matt Smith da Schneider Electric.

"Entre a produção que alcança níveis não vistos em décadas, a demanda de produtos refinados um pouco frágil e uma forte alta em Cushing", onde é armazenado o petróleo que serve de referência ao WTI, "a queda dos preços do barril está garantida", destacou o especialista.

A oferta de petróleo se anuncia abundante também em outras regiões do mundo. A produção na Arábia Saudita, líder da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), aumentou levemente em dezembro, informou John Kilduff da Again Capital.

As negociações com o Irã sobre seu controverso programa nuclear, poderiam permitir a suspensão do embargo sobre suas exportações do petróleo, lembrou Bart Melek da TD Securities. Por outro lado, embora uma forte queda na produção na jazida de Buzzard no mar do Norte contribuiu para impulsionar os preços no começo da sessão, a situação já parecia voltar à normalidade, disse Matt Smith.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)