Publicidade

Estado de Minas

Missão russa vistoria frigoríficos brasileiros

Até o momento estão confirmadas vistorias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul


postado em 26/11/2013 09:45 / atualizado em 26/11/2013 09:48

Autoridades sanitárias da Rússia iniciam hoje vistorias em estabelecimentos brasileiros que produzem carnes bovinas, suínas e de aves. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a missão vai se dividir em três grupos para visitar propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos.


De acordo com o ministério, a visita é para uma inspeção de rotina, que costuma ser feita duas vezes ao ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os importadores da carne brasileira e já impôs restrições a vários frigoríficos do país. O Brasil tem buscado se adequar às exigências do país europeu.

A missão no Brasil termina no dia 6 de dezembro. Segundo o Ministério, até o momento estão confirmadas vistorias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade