(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comércio eletrônico fatura R$ 1,055 bilhão no Dia das Mães

Moda e acessórios foi a categoria mais vendida


postado em 15/05/2013 15:10 / atualizado em 15/05/2013 15:16

O Dia das Mães gerou resultados positivos para o comércio eletrônico brasileiro. De acordo com a e-bit - empresa especializada em informações do setor - do dia 26 de abril até 11 de maio, o e-commerce teve um faturamento de R$ 1,055 bilhões, confirmando a previsão de crescimento de 15%, em relação ao mesmo período em 2012, quando os ganhos chegaram a R$ 918 milhões.


Durante o período, foram feitos 2,97 milhões de pedidos via internet e o tíquete médio ficou em R$ 355. A categoria “Moda & Acessórios” foi a líder em vendas, seguida por “Eletrodomésticos”, “Cosméticos, perfumaria, cuidados pessoais e saúde”, “Telefonia/celulares” e “Informática”, respectivamente.

“Embora esse resultado seja positivo, está abaixo do crescimento previsto para o ano, de 25%. Os consumidores ficaram mais cautelosos em decorrência das incertezas na economia, como a inflação, que reduz a renda disponível para novas dívidas. Além disso, muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e outras diminuíram a oferta de frete grátis, o que também influenciou na decisão de compra”, explica Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)