(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Movimento cresce na véspera do Dia das Mães e lojistas comemoram faturamento


postado em 12/05/2013 00:12 / atualizado em 12/05/2013 09:12

Shopping no Centro de BH teve movimento na véspera do Dia das Mães(foto: Sergio Amzalak/Esp. EM/D.A Press)
Shopping no Centro de BH teve movimento na véspera do Dia das Mães (foto: Sergio Amzalak/Esp. EM/D.A Press)
As compras de última hora movimentaram os shoppings na véspera do Dia das Mães. Os consumidores aproveitaram o sábado com o salário no bolso para ir às compras. Os shoppings esperam movimento entre 10% e 12% maior na data, em relação ao ano passado. Em algumas lojas, o tíquete médio caiu, mas o volume de vendas aumentou. A procura maior é por vestuário, calçados, eletroeletrônicos e joias. Quem foi às compras encontrou os corredores e lojas lotadas na segunda melhor data do varejo do ano, atrás apenas do Natal.

O BH Shopping teve aumento de 10% no fluxo de consumidores na última semana. De sexta até hoje o shopping espera que entre 150 mil e 180 mil pessoas circulem pelos corredores. “Muita gente deixou para fazer a compra na última semana”, afirma Renato Tavares, gerente de marketing do shopping. A expectativa do shopping é de crescer as vendas em 13% e 2% o tráfego em relação à data do ano passado. Neste ano, o shopping sorteou uma BMW 3201 e dois pacotes de viagem de dez dias para a Itália com acompanhante a cada R$ 450 em compras. Os interessados no sorteio lotaram a fila de troca ontem, na esperança de agradar a mãe e ainda levar um prêmio para casa.

O Shopping Cidade espera aumento de 12% nas vendas, na comparação com o ano anterior e de 20% no fluxo de pessoas. A coordenadora de marketing do Shopping Cidade, Tânia de Souza, afirma que o aumento do movimento foi percebido desde o primeiro fim de semana de maio, mas o fluxo maior aconteceu na última hora. No DiamondMall é esperado aumento de 10% no movimento e de 2% no tráfego. “Muitas lojas reformaram e outras inauguraram. O shopping está preparado para esse crescimento”, afirma a gerente de marketing, Flávia Louzada.

Comemoração Na loja de bijuterias Morana, no Shopping Cidade, as vendas chegaram a crescer 60% neste ano em relação ao ano passado. O tíquete médio de venda foi de R$ 69. “A pessoa compra o presente para a mãe e acaba levando alguma coisa para ela também. As vendas estão ótimas desde quarta-feira”, comemora a gerente Andréa Vieira.

Na loja City Shoes, de sapato, bolsas e acessórios femininos, as vendas cresceram 30% em relação à data do ano passado. “Mas o tíquete médio está mais baixo, em torno de R$ 100 a R$ 150”, diz o proprietário da loja, Bruno Lauar. A City Shoes tem unidades no shopping Boulevard e no Cidade. “No Shopping Cidade tivemos movimento melhor no início da semana, pois muita gente trabalha perto. Já no Boulevard foi melhor hoje (ontem), pois as pessoas vão mais no final de semana mesmo”, diz Lauar.

Na K9, de roupas e acessórios femininos, no shopping Cidade, o movimento dos últimos três dias foi um dos maiores do ano, informa a gerente, Maria Cristina de Azevedo. “As vendas cresceram de 10% a 15% em relação ao dia das Mães do ano passado”, afirma. O casal de namorados Lucas Diniz e a estudante Camila Fonseca foi ontem ao Shopping Cidade comprar presentes para as duas sogras. “Não tivemos tempo para comprar antes, em função de eventos da família”, afirma Camila. “O shopping estava cheio, mas já estávamos preparados para isso”, diz Lucas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)