(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MMX obtém nova certificação de recursos minerais


postado em 26/04/2013 10:18 / atualizado em 26/04/2013 12:57

A MMX, mineradora do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta sexta-feira que os resultados dos relatórios das certificadoras independentes SRK Consulting (SRK) e Coffey Mining (Coffey) para Unidade Serra Azul, Mina Pau de Vinho e Bom Sucesso comprovam 3,6 bilhões de toneladas de recursos minerais auditados. Com isso, os recursos de minério de ferro das três unidades aumentam 23,7% quando comparados ao Fato Relevante divulgado pela MMX em 31 de agosto de 2011.

De acordo com a auditoria da SRK, na Unidade Serra Azul, em Minas Gerais, detém recursos de aproximadamente 2,14 bilhões de toneladas em recursos medidos, indicados e inferidos, contra 1,73 bilhão de toneladas em agosto de 2011.


A empresa informou ainda que o somatório de recursos medidos e indicados passou para 1,82 bilhão de toneladas contra 1,15 bilhão de toneladas anteriormente, representando um incremento de 58,4%. "Este aumento é de extrema relevância pois credencia a Unidade Serra Azul, principal ativo minerário e projeto prioritário para MMX, a uma maior conversão de seus recursos minerais em reservas certificadas", aponta a MMX, em nota.

Os ativos minerários Pau de Vinho e Bom Sucesso também obtiveram novas certificações que apresentaram resultados em linha com dados divulgados em agosto de 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)