(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

GVT é multada em quase R$ 7 milhões por cobrança indevida


postado em 05/04/2013 10:40 / atualizado em 08/04/2013 07:59

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a operadora GVT (Global Village Telecom Ltda), em R$ 6.946.655,40 por cobrança indevida de consumidores. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Ao todo, são oito processos.

De acordo com a publicação, a GVT terá o prazo máximo de 90 dias a contar da data do recebimento da notificação do despacho, para efetuar a devolução em dobro do que se pagou em excesso, acrescido dos mesmos encargos aplicados pela prestadora aos valores pagos em atraso, com apresentação à Anatel dos comprovantes de devolução no prazo estipulado.


Caso a operadora já tendo realizado a devolução, terá que comprovar documentalmente e de forma individualizada, também no prazo máximo de 90 dias, por meio de faturas de contas telefônicas, em meio eletrônico, referente à totalidade dos usuários afetados, não se admitindo remessa de amostragem e, no caso de usuários não identificados ou não pertencentes a base de clientes da prestadora, deve-se proceder o depósito.

Em nota, a GVT informou que já recorreu da decisão. Segundo a empresa, os casos “são pontuais” e necessitam ser mais bem esclarecidos junto a Anatel. A empresa de telefonia afirmou ainda ter “compromisso com a qualidade e transparência no relacionamento com os clientes”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)