(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hamilton fala de câmbio menos volátil do que há dois anos


postado em 28/03/2013 14:13 / atualizado em 28/03/2013 14:33

Brasília, 28 - O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, declarou que o cenário da instituição considera que, nos próximos 24 meses (até o 1º trimestre de 2015), a taxa de câmbio será menos volátil do que nos últimos 24 meses. O diretor não quis dar mais detalhes ao ser perguntado sobre o indicador.

"É complicado para qualquer um de nós falar de câmbio. É tudo que eu posso dizer", afirmou a jornalistas nesta quinta-feira, durante comentários sobre o Relatório Trimestral de Inflação, disponibilizado mais cedo pela autoridade monetária.

Hamilton também disse que a frase da última ata do Comitê de Política Monetária (Copom), repetida no relatório desta manhã, de que a dinâmica desfavorável para a inflação pode "não representar um fenômeno temporário", não deve ser entendida como um fenômeno permanente.

Questionado por jornalistas se o BC nada pode fazer para combater a inflação, respondeu que a instituição "não só pode, como já está fazendo." Disse, no entanto, que, sobre o que será feito com os juros, o Copom é que vai decidir.

Hamilton afirmou ainda que a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2013 da instituição, de 3,1%, embute uma taxa trimestral "na vizinhança de 0,8%" ante o trimestre anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)