(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marca de desodorante levará 22 consumidores para o espaço

Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos recrutados


postado em 11/01/2013 10:47 / atualizado em 11/01/2013 11:49

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro(foto: Eduardo Viana/Divulgação/Unilever)
Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro (foto: Eduardo Viana/Divulgação/Unilever)
A gigante Unilever não mediu esforços para reforçar a sua marca. A multinacional pretende levar 22 consumidores para o espaço, entre eles um brasileiro. A ação faz parte da maior e mais cara campanha de marketing da marca para o lançamento de um novo desodorante em 60 países.

A viagem está prevista para acontecer em 2014 e será feita pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC). Os novos astronautas vão passar por etapas de recrutamento, entre elas, uma seleção no Global Space Camp, nos Estados Unidos, onde serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. A última etapa está prevista para acontecer em dezembro de 2013.

"A viagem espacial disponível para todos é a próxima fronteira a ser ultrapassada pela espécie humana", disse Buzz Aldrin, que pousou na Lua em 1969. O americano e o brasileiro Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, participaram do lançamento da campanha na Islândia.

Recrutamento no Brasil
 
Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que angariar votos nas redes sociais (Facebook, G+, Twitter).Os oito mais votados passam para a 2ª fase. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.
 
A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, para se juntar ao time dos finalistas do mundo todo em dezembro.
 
A viagem ao espaço será feita a bordo da aeronave espacial suborbital Lynx, em um voo de uma hora de duração que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, o que garante aos passageiros status de astronauta.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)