(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro escritório dos Correios no exterior será em Miami


postado em 13/11/2012 14:25

Os Correios vão abrir no início de 2013 o primeiro escritório no exterior. A estrutura será instalada em Miami, nos Estados Unidos, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). A unidade será um escritório de prospecção, encarregado de fazer as primeiras avaliações para o prosseguimento da estratégia de internacionalização dos Correios — em 2011, por meio da Lei 12.490, a ECT foi autorizada a atuar no exterior.


O local escolhido foi os Estados Unidos, um dos países que mantêm forte relacionamento comercial com o Brasil. A cidade conta com grande presença de brasileiros residentes e turistas — só no ano passado, o Estado da Flórida recebeu mais de 1 milhão de turistas do Brasil.

A internacionalização dos Correios visa principalmente prospectar novas oportunidades de negócio nos mercados de logística e encomendas, além de oferecer apoio aos brasileiros que estão no exterior. O processo também irá possibilitar a ampliação das parcerias que já existem com os operadores postais locais para o encaminhamento da correspondência tradicional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)