(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas das lojas do McDonald's decepcionam em julho ao ficar estáveis

Rede esperava que as vendas crescessem, mas baixos números na Europa e nos EUA desanimam


postado em 08/08/2012 15:39 / atualizado em 08/08/2012 16:23

A rede McDonald's registrou vendas estáveis em julho em restaurantes em todo o mundo, o pior desempenho em mais de nove anos. Analistas consultados pela Consensus Metrix esperavam um ganho de 2,3% em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses, mas os resultados marcaram a primeira vez, desde abril de 2003, que as vendas das lojas não cresceram.

"Ficamos acostumados a ver o McDonald's superar maus momentos de economias, então isso é uma surpresa", disse o analista da RBC Capital Larry Miller. Há apenas duas semanas, o McDonald's anunciou esperar que as vendas de lojas crescesse em julho, embora não tanto quando o ganho de 3,7% registrado no segundo trimestre.

As vendas de julho nos EUA e na Europa tiveram quedas de 0,1% e de 0,6%, respectivamente. Analistas, em média, esperavam ganhos de 2,2% nos EUA e de 2,4% na Europa. A empresa informou ainda que os fortes resultados das vendas no Reino Unido e na Rússia foram mais que neutralizados pelo desempenho mais fraco nos mercados da Alemanha e de diversos países do Sudeste da Europa em meio ao ambiente local cada vez mais difícil.

 

Com informações InfoMoney e agências 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)