(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio perde 0,3% com valorização do iene


postado em 18/07/2012 08:20

A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta quarta-feira. A valorização do iene, no final da sessão, minou a força das ações de exportadores, que apresentavam um modesto rali de recuperação. Além disso, permitiu uma íngreme liquidação entre as empresas de energia e os pesos pesados mais fracos, como Softbank, que desabou 3,2% e arrastou o mercado para o campo negativo.

O Nikkei caiu 28,26 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 8.726,74 pontos, após alta de 0,4% na sessão de terça-feira. O volume de negociações permaneceu relativamente fraco, com 1,6 bilhão de ações.


O índice abriu em alta, no embalo dos bons resultados em Wall Street, com os investidores interpretando positivamente o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, no Congresso dos EUA, pelo qual o banco central norte-americano teria deixado uma porta aberta para futuras medidas de estímulo.

As subsequentes altas do dólar e do euro em relação ao iene, contudo, foram uma leitura provavelmente exagerada do discurso de Bernanke, avaliou Nicholas Smith, estrategista de ações da CSLA. "Com tão poucos incentivos comerciais evidentes, podemos simplesmente estar entrando em uma época sazonal, na qual os investidores de varejo comandam e influenciam o aumento do mercado", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)