(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas da Ásia caem com discurso de Bernanke


postado em 18/07/2012 08:19

À exceção da China, os mercados asiáticos fecharam no campo negativo nesta quarta-feira. Os investidores da região consideram fraco o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, no Congresso dos Estados Unidos, por não indicar medidas de estímulo à economia norte-americana.

Além disso, a Bolsa de Hong Kong foi afetada pelos temores dos investidores com a abertura, amanhã, da temporada de balanços semestrais, embora muito do declínio tenha sido atribuído à peso pesado HSBC. O Hang Seng caiu 1,11% e terminou aos 19.239,88 pontos, após ganhar 2,3% nos três últimos pregões.

As Bolsas da China tiveram alta com as expectativas de que o governo poderá lançar novas medidas para apoiar o crescimento econômico nas próximas semanas. Contudo, as pesadas perdas no setor imobiliário limitaram os ganhos. O Xangai Composto subiu 0,4% e terminou aos 2.169,10 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 0,3%, aos 896,18 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em baixa provocada pelo declínio de ações do setor de tecnologia. Também pesou no mercado a decepção com o discurso de Bernanke. O índice Taiwan Weighted caiu 1,09%, aos 7.049,05 pontos.


Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia no vermelho, ficando abaixo dos 1.800 pontos. Estrangeiros continuaram em movimento de vendas, diante das preocupações sobre o crescimento econômico global. O índice Kospi baixou 1,48%, aos 1.794,91 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, também fechou em baixa, em meio à preocupação de que o crescimento global permanecerá fraco na ausência de medidas de estímulos nos EUA e na China. O índice S&P/ASX 200 retrocedeu 0,42%, aos 4.123,60 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve queda acentuada, no embalo dos demais mercados regionais, em meio às preocupações sobre o crescimento econômico global. O PSEi caiu 1,2% e encerrou aos 5.220,55 pontos, com todos os subíndices no vermelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)