(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresários da construção continuam otimistas


postado em 29/06/2012 15:41

Os empresários da indústria da construção continuam com expectativas positivas para os próximos seis meses. Segundo pesquisa Sondagem da Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a perspectiva dos empresários da construção sobre o nível de atividade ficou em 58,9 pontos em junho ante 58,7 pontos em maio.

No indicador de novos empreendimentos e serviços, a pesquisa também aponta melhora das expectativas, que passaram de 58,6 pontos em maio para 58,8 pontos em junho. Já a expectativa em relação à compra de matérias-primas e insumos apresentou ligeira queda de 58,6 pontos em maio para 58,3 pontos em junho. O mesmo ocorreu com a expectativa do empresário sobre a contratação de mão de obra, que registrou 57,3 pontos em junho ante 57,4 pontos em maio.


"O empresário não demitiu ainda e esperar contratar mais nos próximos seis meses porque acredita na recuperação da atividade do setor", destaca o economistou da CNI Danilo Garcia.

Segundo a metodologia da pesquisa, o indicador varia no intervalo de zero a 100 e valores acima de 50 pontos indicam expectativa positiva. A Sondagem da Indústria da Construção divulgada nesta sexta-feira pela CNI refere-se a maio, mas, no caso das expectativas futuras, o indicador é referente à data da coleta dos dados, no caso, junho. A Sondagem da Indústria da Construção foi realizada entre os dias 1º e 18 de junho, com 485 empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)