(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES elenca critérios para recursos aos Estados


postado em 19/06/2012 15:41

A equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avançou nesta segunda-feira, em reunião com representantes do Ministério da Fazenda, na definição dos critérios que irão determinar o volume de recurso que será destinado a cada Estado brasileiro, dentro do programa de incentivo ao investimento. A informação é do presidente do banco Luciano Coutinho.

O presidente do banco de fomento afirmou que foram reunidas sugestões e subsídios para serem entregues à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, aos quais caberá a decisão. A presidente e o ministro estão no México para a reunião do G-20 e ainda não foram informados sobre as sugestões do BNDES, segundo Coutinho. "Um importante passo foi dado ontem. Estamos muito próximos de uma definição do que ficou pendente do plano de incentivo ao investimento", afirmou o executivo.

Coutinho participou na manhã desta terça-feira de reunião com representantes do International Development Finance Club (IDF), um grupo de 19 bancos de fomento, do qual a instituição brasileira faz parte. O IDF aprovou o financiamento de US$ 89 bilhões em projeto de economia verde em 2011.

O presidente do BNDES ressaltou que, do total liberado pelo banco no ano passado, 20% foram para empreendimentos relacionados à sustentabilidade e inclusão social, com destaque para a geração renovável de energia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)