UAI
Publicidade

Estado de Minas

Supermercados de BH apostam na venda de sacolas personalizadas

Setor supermercadista está de olho no potencial do mercado que se abriu para a sacola retornável na capital mineira


postado em 19/06/2012 10:43 / atualizado em 19/06/2012 11:05

O uso de sacolas retornáveis está conquistando o belo-horizontino, de acordo com levantamento feito pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) - 92% dos consumidores utilizam sacolas retornáveis quando fazem suas compras nos supermercados da capital.


E as artimanhas para cativar um público ainda maior não param. Desde final de maio, os principais supermercados de BH e de várias regiões do estado vêm apostando na venda de sacolas retornáveis com dez obras oferecidas por consagrados artistas plásticos mineiros. A iniciativa parece ter caído no gosto do consumidor, já que na maioria dos supermercados, as primeiras remessas se esgotaram e tiveram que ser renovadas na segunda quinzena de junho, de acordo com a Amis. O modelo adotado é justamente o de maior aceitação no mercado: capacidade de carga de cerca de 15 quilos, dimensão 50x40 cm e feitas com o uso da ráfia.

As sacolas retornáveis têm obras reproduzidas dos artistas Amilcar de Castro, Fernando Lucchesi, Fernando Pacheco, Fernando Velloso, Jorge Fonseca, Jorge dos Anjos, José Octavio Cavalcanti, Marco Túlio Resende, Thaís Helt e Selma Weissmann e parte da renda será revertida para os programas e projetos sociais do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

Grande adesão


Dados divulgados pela Associação Mineira de Supermercados apontam que de abril de 2011 a abril de 2012, 165 milhões de sacolinhas plásticas deixaram de ser usadas pelos consumidores nos supermercados de Belo Horizonte, uma redução de 97% no consumo do produto. Se atadas umas às outras formariam uma tira de plástico de 36 mil quilômetros de extensão, suficiente para dar uma volta e meia no planeta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade