(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três lotes concentram interesse em leilão de transmissão


postado em 06/06/2012 10:02

Os lotes B, D e E do leilão de transmissão que será realizado nesta quarta-feira são os que concentram o maior número de interessados cadastrados, cinco em cada um. Abengoa Concessões Brasil Holdings e Alupar Investimentos se inscreveram para estes e para todos os demais lotes que serão ofertados, no total de seis, que somam 665 quilômetros de linhas de transmissão e seis subestações.

Os empreendimentos devem gerar uma Receita Anual Permitida (RAP) máxima de aproximadamente R$ 100 milhões, considerando os seis lotes, valor que deve cair com a disputa. As obras dessas instalações devem levar de 18 a 24 meses.

O lote B, composto pela subestação Sidrolândia, a ser construída no Mato Grosso do Sul, atraiu o interesse, além de Alupar e Abengoa, da Cobra Instalaciones y Servicios, Orteng Energia e Elecnor Transmissão de Energia.

Já o lote lote D, com a Subestação Brumado II, a ser construída na Bahia, será disputado por Neoenergia, Chesf e Orteng, além de Abengoa e Alupar.

Na competição pelo lote E, por sua vez, composto pela Subestação São Gotardo 2, em Minas Gerais, estarão Taesa, Orteng, Elecnor, Abengoa e Alupar.


O lote A, para o qual especialistas esperavam maior disputa, considerando o valor maior de RAP proposto no edital (R$ 77,4 milhões), terá apenas três proponentes. Além de Abengoa e Alupar somente o Consórcio BAL, formado por Eletrosul e a estatal gaúcha CEEE, se inscreveu para concorrer ao empreendimento, composto de três subestações e três linhas de transmissão, com 489 quilômetros de extensão.

Como se esperava, Copel vai disputar o lote C, composto por duas linhas de transmissão, que somam 98 quilômetros, a serem instaladas no Paraná. Também neste caso, Abengoa e Alupar disputarão o empreendimento.

Por fim, o lote F, composto pela linha de transmissão Itabirito 2 - Vespasiano 2, de 78 quilômetros, a ser construído em Minas Gerais, deve ser disputado por Orteng, Elecnor, Alupar e Abengoa. Esse empreendimento foi ofertado no leilão passado, mas não foram apresentadas propostas por parte dos investidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)