(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cai em Nova York e fecha a US$ 83,23


postado em 01/06/2012 19:24

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira em Nova York, com os investidores preocupados com a possível deterioração da economia nos Estados Unidos após a publicação de um inesperado aumento na taxa de desemprego.

O barril do "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho perdeu 3,30 dólares em relação ao fechamento de quinta-feira, a 83,23 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex). Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em julho fechou a 98,43 dólares, um recuo de 3,44 dólares sobre quinta-feira. O preço chegou a cair a 97,54 dólares durante o pregão.

Os preços voltaram a um nível não visto desde 7 de outubro. Em um mês acumulam queda de 23 dólares, ou 22%. A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu em maio, pela primeira vez em um ano, ficando em 8,2%, seu pior nível em doze meses, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira.


Em maio foram criados 69 mil empregos, segundo o departamento de Trabalho. Os analistas esperavam 150 mil novos postos de trabalho em maio, com taxa de desemprego estável em 8,1%. "O relatório sobre o emprego surpreendeu o mercado", resumiu Matt Smith, do Summit Energy (grupo Schneider Electric), destacando que a situação piora em várias frentes.

Estas estatísticas são "fracas" e "destacam que a desaceleração econômica nos Estados Unidos é mais severa do que estimava o mercado", resumiu Bart Melek, da TD Securities. "Nuvens negras seguem se acumulando sobre a demanda do petróleo em 2012 com os últimos dados econômicos na Europa, Estados Unidos e China", destacaram analistas do JPMorgan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)