(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte vai ganhar complexo de cinemas do tipo multiplex financiado pelo BNDES

Cinco estados brasileiros ganharão mais 43 salas de cinema


postado em 31/05/2012 18:50 / atualizado em 31/05/2012 19:02

Mais 43 salas de cinema serão abertas em cinco estados brasileiros - Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito hoje pela instituição.

As quatro operações de financiamento foram aprovadas pelo banco no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult). Serão repassados R$ 29,7 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, por meio do programa Cinema Perto de Você.


Do total de recursos, R$ 14,9 milhões destinam-se à empresa Circuito Espaço de Cinema S.A., do Grupo Adhemar Oliveira, que se encarregará da implantação de 26 salas em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Nos novos cinema serão implantados o projeto Ações Populares no Cinema que prevê distribuição e venda de ingressos a preços populares. A expectativa é que o projeto crie 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos, na fase de execução.

Também receberão financiamentos a Cineart – Delta Filmes, para a construção de um complexo de cinemas do tipo multiplex em Belo Horizonte (MG), a empresa Praia de Belas – Empreendimentos Cinematográficos, para construção de seis salas em Porto Alegre (RS), além da Redecine Hortolândia Cinematográfica, para instalação de cinco salas de cinema em Campinas, no interior paulista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)