Publicidade

Estado de Minas

Ministro alemão pressiona por privatizações, diz jornal


postado em 28/04/2012 15:26

O ministro da Economia da Alemanha, Philipp Röesler, pressionou o ministro das Finanças do país, Wolfgang Schäeuble, a privatizar empresas estatais, informou hoje o jornal Die Welt.

Sem identificar fontes, a publicação disse que Röesler enviou a Schäeuble uma carta em que ele reivindicava mais esforços para a privatização de empresas estatais como previsto no acordo da coalizão entre os democratas cristãos de Angela Merkel e os liberais democratas de Röesler.

A medida é destinada a ajudar o governo a equilibrar seu orçamento em 2014. De acordo com a matéria, Röesler quer que um conselho de especialistas levante propostas para empresas que poderiam ser privatizadas na primavera de 2013 (do Hemisfério Norte).

Além disso, Röesler alertou os parceiros da União Europeia de que a flexibilização do pacto fiscal do bloco pode aumentar a crise da dívida da zona do euro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade