(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portugal tem dia de greve geral contra a austeridade


postado em 22/03/2012 08:21

Os transportes públicos nas principais cidades portuguesas estavam afetados pela primeira greve geral do ano, que também deve prejudicar vários serviços públicos em protesto contra as medidas de austeridade.

Em Lisboa, o metrô e as barcas que ligam as duas margens do rio Tejo estavam totalmente paralisados.

Trens e ônibus na capital devem funcionar de maneira extremamente reduzida, assim como o metrô no Porto.

O transporte aéreo não deve ser afetado, já que os controladores aéreos não anunciaram adesão à greve.

Escolas, hospitais, tribunais, prédios administrativos, agências dos correios, bibliotecas, museus e a coleta do lixo também devem ser afetados.

O objetivo da greve é protestar contra as medidas de austeridade aprovadas desde o ano passado pelo governo em troca de uma ajuda internacional de 78 bilhões de euros, afirmou Armenio Carlos, líder da CGTP, a maior confederação sindical do país, que convocou a paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)