(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portugal suspende trem de alta velocidade Lisboa-Madri


postado em 22/03/2012 07:55

Portugal, que está sob ajuda financeira, vai suspender definitivamente o projeto de construção do trem de alta velocidade que ligaria Lisboa a Madri em menos de três horas, informou o ministério da Economia.

A linha de alta velocidade Lisboa-Madri, inicialmente prevista para 2013, deveria permitir vincular as duas capitais ibéricas e conectar Portugal à rede europeia de alta velocidade.

O governo confirmou assim a decisão de junho de 2011, quando tomou posse, de suspender o projeto chave do antigo governo socialista para reduzir o endividamento público.

O tribunal de contas já havia considerado que o contrato com o consórcio Elos para a construção do primeiro trecho da linha, que atravessaria Portugal de oeste a leste, em uma distância de 167 km de Poceirão a Caia (na fronteira com a Espanha), não respeitava as normas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)