(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procon vai recorrer de liminar que impediu suspensão de vendas em sites

Ontem, a Justiça deferiu o pedido de liminar requerido pela B2W, suspendendo a decisão do Procon-SP, que impedia as atividades dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime


postado em 16/03/2012 12:30 / atualizado em 16/03/2012 13:03

O Procon-SP vai recorrer na Justiça da decisão que impediu a suspensão das atividades de e-commerce por três dias dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo. Além da paralisação das vendas, o órgão havia determinado multa de R$ 1.744.320 à empresa. A suspensão das vendas e a multa tinham sido aplicadas como penalidade por um aumento no número de reclamações, no entanto, a B2W conseguiu ainda na quarta-feira, dia em que foi comunicada a decisão, uma liminar que a livrava de cumprir a suspensão.

Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em 2011 os atendimentos gerados pela empresa aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria deles por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explica.

Em 2010, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

Ontem, o Procon-SP divulgou uma lista das empresas que mais receberamreclamações de clientes em 2011 e a B2W apareceu na segunda colocação. Em nota, a B2W garantiu que "trabalhou intensamente para resolver as questões que impactaram seus clientes no ano de 2011". E informou que essas ações resultaram na redução de 27,9% da quantidade de reclamações no segundo semestre de 2011 na comparação com o primeiro semestre, e em 71,6% quando comparado o primeiro bimestre de 2012 com igual período de 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)