O Procon-SP vai recorrer na Justiça da decisão que impediu a suspensão das atividades de e-commerce por três dias dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo. Além da paralisação das vendas, o órgão havia determinado multa de R$ 1.744.320 à empresa. A suspensão das vendas e a multa tinham sido aplicadas como penalidade por um aumento no número de reclamações, no entanto, a B2W conseguiu ainda na quarta-feira, dia em que foi comunicada a decisão, uma liminar que a livrava de cumprir a suspensão.
Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em 2011 os atendimentos gerados pela empresa aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria deles por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explica.
Ontem, o Procon-SP divulgou uma lista das empresas que mais receberamreclamações de clientes em 2011 e a B2W apareceu na segunda colocação. Em nota, a B2W garantiu que "trabalhou intensamente para resolver as questões que impactaram seus clientes no ano de 2011". E informou que essas ações resultaram na redução de 27,9% da quantidade de reclamações no segundo semestre de 2011 na comparação com o primeiro semestre, e em 71,6% quando comparado o primeiro bimestre de 2012 com igual período de 2011.