(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com corte na Selic e Grécia, Bovespa fecha com forte alta de 1,35%


postado em 08/03/2012 19:30

O Ibovespa registrou forte alta de 1,35% nesta quinta-feira, terminando aos 66.908 pontos. Além do bom humor no exterior por conta do cenário europeu, a alta do índice também encontra fundamento no corte da taxa básica de juro nacional em 75 pontos-base, que superou as projeções do mercado, que esperavam um corte de 50 pontos-base. O giro financeiro foi de R$ 7,66 bilhões.


A economia grega já tem apoio dos detentores de 95% de sua dívida, superando o necessário para que a operação ocorresse. Ainda no velho continente, aconteceram as reuniões dos bancos centrais da Europa e Inglaterra. Tanto o BoE (Bank of England) quanto o BCE (Banco Central Europeu) mantiveram suas taxas de juros nos patamares atuais, em 0,5% e 1% respectivamente.

 
Após chegar a registrar ganhos de 0,85% no começo da tarde, o dólar comercial virou para o campo negativo nos instantes finais do dia, fechando esta quinta-feira com leve queda de 0,14%, cotado na venda a R$ 1,762. Dessa forma a moeda interrompe uma sequência de quatro altas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)