(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa avança 0,12% e chega à 6ª alta seguida, na máxima desde 6 de julho

Ações da Petrobras lideram ganhos do Ibovespa após anúncio da saída de Gabrielli


postado em 23/01/2012 18:40 / atualizado em 23/01/2012 19:13

Em dia de forte instabilidade, o Ibovespa conseguiu alcançar sua sexta alta consecutiva, terminando a segunda-feira com ganhos de 0,12%, aos 62.386 pontos - sua máxima desde 6 de julho de 2011, quando fechou a 62.565 pontos. O índice não passava por um rali de alta tão longo desde o período entre 27 de junho a 4 de julho do ano passado, quando o mercado também teve seis altas seguidas. O giro financeiro foi de R$ 6,04 bilhões.

Apesar do pregão volátil, que fez com que o índice alternasse entre altas e baixas no intraday, o movimento altista se intensificou por conta da forte valorização das ações da Petrobras, que possuem uma das maiores participações na composição na carteira do Ibovespa. Em meio ao anúncio de que deverá haver uma troca da presidência da empresa, as ações PN e ON da estatal subiram 3,76% e 3,61%, respectivamente, liderando a ponta compradora do benchmark da bolsa brasileira.

O anúncio da Petrobras de que Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da estatal, será indicada para presidir a empresa na próxima reunião do conselho de administração, impulsionou as ações da companhia no Ibovespa, fazendo-as liderar o índice nesta segunda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)