(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Google e Disney são as marcas de maior valor social do mundo

Foram analisados popularidade, receptividade, interação, alcance da rede e confiança


postado em 08/12/2011 13:29 / atualizado em 08/12/2011 14:15

Google e Disney são as marcas de maior valor social do mundo, segundo um estudo realizado em novembro pela consultoria de mídia social Sociagilitye. O levantamento também revelou que a Disney é a única empresa de mídia a figurar no top 50.

A Sociagilitye analisou cinco atributos - popularidade, receptividade, interação, alcance da rede e confiança - em sites como Twitter, Facebook e YouTube. Já a Apple, apesar de se sair mal no quesito receptividade, compensa em popularidade e garantiu o 3º lugar. Mais da metade das 10 empresas com o valor social mais baixo sao do setor financeiro e de telefonia.

Confira a lista das 20 maiores marcas e as respectivas pontuações:

 

1 Google 585
2 Disney 294
3 Apple 244
4 Starbucks 238
5 Blackberry 135
6 Coca-Cola 133
7 Amazon 125
8 Nokia 124
9 Pepsi 122
10 Fedex 117
11 Microsoft 107
12 Walmart 106
13 Johnson & Johnson 105
14 Singapore Airlines 104
15 Target 98
16 Wells Fargo 94
17 American Express 92
18 BMW 92
19 McDonald’s 90
20 Toyota 85

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)