Google e Disney são as marcas de maior valor social do mundo, segundo um estudo realizado em novembro pela consultoria de mídia social Sociagilitye. O levantamento também revelou que a Disney é a única empresa de mídia a figurar no top 50.
A Sociagilitye analisou cinco atributos - popularidade, receptividade, interação, alcance da rede e confiança - em sites como Twitter, Facebook e YouTube. Já a Apple, apesar de se sair mal no quesito receptividade, compensa em popularidade e garantiu o 3º lugar. Mais da metade das 10 empresas com o valor social mais baixo sao do setor financeiro e de telefonia.
Confira a lista das 20 maiores marcas e as respectivas pontuações:
1 | 585 | |
2 | Disney | 294 |
3 | Apple | 244 |
4 | Starbucks | 238 |
5 | Blackberry | 135 |
6 | Coca-Cola | 133 |
7 | Amazon | 125 |
8 | Nokia | 124 |
9 | Pepsi | 122 |
10 | Fedex | 117 |
11 | Microsoft | 107 |
12 | Walmart | 106 |
13 | Johnson & Johnson | 105 |
14 | Singapore Airlines | 104 |
15 | Target | 98 |
16 | Wells Fargo | 94 |
17 | American Express | 92 |
18 | BMW | 92 |
19 | McDonald’s | 90 |
20 | Toyota | 85 |