(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monti obtém voto final de confiança do Parlamento italiano


postado em 18/11/2011 14:57

O novo governo do primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, ganhou por ampla maioria (556 votos contra 61) um voto de confiança final na Câmara Baixa do Parlamento hoje, pavimentando o caminho para seu "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econômicas urgentes com o objetivo de reiniciar os esforços econômicos do país e evitar um colapso da zona do euro.

Em um discurso à Câmara Baixa hoje, Monti disse que espera que seu novo governo seja um sucesso, apesar dos desafios extremamente difíceis que enfrenta, com investidores seguindo preocupados com o contágio da crise da dívida soberana na zona do euro.


O primeiro-ministro também afirmou que vai se encontrar, na próxima semana, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como vai a Bruxelas para se reunir com chefes das instituições da União Europeia.

O novo governo se reunirá na próxima segunda-feira no primeiro encontro do gabinete, que deve começar a discutir as primeiras medidas a serem adotadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)