(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedidos de auxílio-desemprego caem 10 mil nos EUA


postado em 10/11/2011 12:25

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 10 mil, para 390 mil, após ajustes sazonais, na semana até 5 de novembro, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. É o nível mais baixo em sete meses, o que sinaliza um avanço no fraco mercado de trabalho americano. Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam alta de 3 mil solicitações, para 400 mil.

O número de pedidos da semana anterior foi revisado para 400 mil de 397 mil calculados originalmente. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 5.250, para 400 mil.

Na semana encerrada em 29 de outubro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 92 mil, para 3,615 milhões, em relação a semana anterior, marcando o nível mais baixo desde 20 de setembro de 2008.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)