(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cotação do ouro dispara com temor de Grécia e Itália


postado em 07/11/2011 13:51

Os contratos futuros de ouro atingiram uma máxima em seis semanas em meio às incertezas sobre a capacidade da Grécia e da Itália de administrarem suas dívidas soberanas, o que estimulou a demanda por investimentos de baixo risco, como o metal precioso.

O ouro vinha tendo dificuldades em recuperar o interesse dos investidores depois de uma queda de 11% em setembro, quando o metal acompanhou ativos de risco, como as ações, em consequência de receios de que a crise de crédito forçasse alguns investidores a vender todos os seus ativos em busca por dinheiro.

Na Itália, o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, está enfrentando pressão para renunciar antes de uma votação sobre o orçamento do país, marcada para amanhã. Enquanto isso, políticos gregos chegaram ontem a um acordo para formar um governo de coalizão, mas os investidores aguardam agora a definição da composição desse novo governo.

Às 13h05 (de Brasília), o ouro para dezembro subia 1,53% na Comex, para US$ 1.783,00 por onça-troy, acima dos níveis vistos no fim de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)