(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia acerta governo de coalizão sem Papandreou


postado em 06/11/2011 19:14

O acordo para a formação de um governo de coalizão na Grécia foi obtido neste domingo entre os dois principais partidos políticos do país, com a saída do atual primeiro-ministro, George Papandreou, informou a presidência da República.

O novo governo ficará encarregado da "aplicação do plano europeu" de ajuda à Grécia até "as próximas eleições", destaca o comunicado. O líder da oposição conservadora, Antonis Samaras, e Papandreou se reunirão novamente nesta segunda-feira para designar um novo primeiro-ministro e o futuro gabinete.

O acordo foi fechado durante uma reunião entre Samaras, líder do partido Nova Democracia, e Papandreou, na casa do presidente grego, Karolos Papúlias.


"Durante o encontro, ficou acertada a formação de um novo governo com a missão de conduzir o país a eleições imediatamente após a aplicação das decisões tomadas em 26 de outubro", quando foi firmado o acordo de Bruxelas entre Grécia e os demais países da zona do euro, destaca o comunicado.

A Grécia deverá ser representada na reunião do Eurogrupo, nesta segunda-feira, pelo ministro das Finanças e vice-chefe do atual governo, Evangélos Vénizélos, encarregado das negociações desde meados de junho.

Os gregos pretendem negociar com os ministros das Finanças do Eurogrupo o pagamento de 80 bilhões de euros até o fim de fevereiro, como prevê o acordo de resgate decidido no fim de outubro em Bruxelas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)