Publicidade

Estado de Minas

Comitê de estabilidade financeira da Itália se reúne às 12h


postado em 02/11/2011 09:21

O comitê de estabilidade financeira da Itália vai se reunir às 12 horas (de Brasília) para discutir questões econômicas, disse o ministro da Economia, Giulio Tremonti. Além do ministro, participarão do encontro em Roma o diretor do Tesouro, Vittorio Grilli, o chefe do órgão supervisor do mercado Consob, Giuseppe Vegas, o recentemente nomeado presidente do banco central, Ignazio Visco, e o chefe do órgão regulador das seguradoras, Giancarlo Giannini.

Tremonti decidiu convocar a reunião depois que os juros dos bônus do governo da Itália superaram 6% na terça-feira, um nível que torna insustentável o financiamento do governo. O yield nos bônus de dez anos da Itália caíram para perto de 6% nesta quarta-feira.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está sob pressão para apresentar novas reformas econômicas no curto prazo disseram observadores. Ele pode convocar um encontro antes da reunião do G-20, que começa amanhã em Cannes, segundo a imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade