(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portugal planeja obter 7 bi de euros com privatizações


postado em 19/09/2011 08:42 / atualizado em 19/09/2011 09:06

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, disse que o governo português planeja privatizar todas as companhias de energia, petróleo e gás natural, incluindo a Galp, e que em seguida venderá a companhia aérea TAP, a operadora aeroportuária

Ana, os correios e o grupo de rádio e televisão RTP. Segundo o primeiro-ministro, o governo espera finalizar o processo até o fim de 2012 e obter 7 bilhões de euros com as privatizações. Coelho disse que vários investidores potenciais já demonstraram interesse nos ativos, principalmente do Brasil.

Em uma entrevista publicada na edição desta segunda-feira do jornal francês 'Le Figaro', Coelho reiterou que a meta do país é limitar o déficit público a 5,9% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e equilibrar o orçamento até 2015. "Vamos conduzir várias reformas estruturais, do sistema de justiça, do mercado de trabalho, que é muito rígido", afirmou. Ele acrescentou que o governo português atualmente está ocupado em encerrar suas 'golden shares' em companhias de capital aberto antes de lançar um programa de privatização para as empresas de energia até meados de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)