(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo confirma juros de 8% ao ano para microcrédito

Os bancos só começarão a operar com as novas condições daqui a 30 dias


postado em 24/08/2011 16:49 / atualizado em 24/08/2011 17:12

O Ministério da Fazenda confirmou a redução da taxa de juros do microcrédito para 8% ao ano. Atualmente, os juros na modalidade chegam a 60% ao ano. De acordo com documento divulgado nesta quarta-feira, com os juros menores, o governo pretende melhorar a sustentabilidade das operações de crédito e, desta forma, aumentar a capacidade de produção do microempreendedores, gerando emprego e renda.

Segundo a nota, o porcentual de exigibilidade de 2% dos depósitos à vista para o microcrédito deverá ser implementado de

maneira escalonada, de acordo com regulamentação que ainda será feita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A partir de janeiro de 2012, a obrigatoriedade será de 10% desse porcentual, passando para 40% em julho do próximo ano e 60% em janeiro de 2013. A partir de julho daquele ano, pelo menos 80% da exigibilidade deverá ser aplicada na modalidade.

Como o Ministério da Fazenda ainda deve publicar duas portarias para possibilitar a equalização de juros, os bancos só começarão a operar com as novas condições daqui a 30 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)