(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copasa tem o menor índice de inadimplência em relação as empresas de saneamento do país

Houve uma redução de 14% na inadimplência com a adoção dos terminais de pagamento


postado em 24/08/2011 16:10 / atualizado em 31/08/2011 19:05

A prestação de serviços bancários por estabelecimentos comerciais já é uma realidade no país. O novo sistema leva, à população em geral, comodidade e mais rapidez no pagamento de contas de água, recarga de celular e venda de ingressos, com a mesma confiabilidade de um banco, uma vez que a operação emite comprovante impresso na hora.

O consumidor mineiro já constatou a facilidade no pagamento das contas de água. De acordo com a Copasa, o índice de inadimplência da companhia é o mais baixo em relação as empresas de saneamento do país. Houve uma redução de 14% na inadimplência com a adoção dos terminais de pagamento.

Desde 2008, a Copasa realizou mais de 1,5 milhão de transações já foram realizadas por meio desse sistema, que atende 70 cidades mineiras em, aproximadamente, 90 estabelecimentos comerciais, como supermercados, padarias, lotéricas, e pequenos mercados. O sistema de transações financeiras foi desenvolvido pela Finnet, que fornece todos os equipamentos necessários para a operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)