(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TIM compra brasileira AES Atimus por US$ 1 bilhão


postado em 08/07/2011 09:37 / atualizado em 08/07/2011 10:26

O grupo italiano Telecom Italia anunciou em um comunicado a compra da empresa brasileira de infraestruturas para telecomunicaciones AES Atimus por quase 700 milhões de euros (um bilhão de dólares). A compra da empresa brasileira, efetuada pela filial da Telecom Italia no Brasil, permite ao grupo italiano reforçar sua posição neste mercado emergente, já que a AES Atimus dispõe de uma rede de fibra óptica nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A filial da Telecom Italia no Brasil, TIM Participações "assinou um acordo para a aquisição do grupo AES Atimus", de propriedade do grupo Companhia Brasiliana de Energia, afirma um comunicado da empresa italiana. O valor da aquisição é de "1,6 bilhão de reais, o que equivale a cerca 700 milhões de euros", destaca a nota.

A operação será concluída até o fim do ano, segundo o comunicado. Através desta empresa, a Telecom Italia "reforçar o desenvolvimento de sua rede de telefonia móvel" no Brasil, motor do crescimento do grupo no país, sobretudo em regiões desenvolvidas e com alta densidade de população.

"São zonas muito povoadas e estão entre as mais ricas do Brasil, que representam 27% do PIB nacional", destaca a Telecom Italia. A AES Atimus dispõe de uma rede de fibra óptica de 5.500 quilômetros nos dois estados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)