(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produção industrial da Alemanha cresce 1,2% em maio


postado em 07/07/2011 07:59 / atualizado em 07/07/2011 10:05

A produção industrial da Alemanha subiu 1,2% em maio, em comparação com abril, em dados sazonalmente ajustados. A alta foi maior do que a de 0,8% prevista pelos economistas ouvidos pela Dow Jones. Em relação a maio do ano passado, o avanço foi de 7,6%. A melhora registrada em maio seguiu-se à queda mensal de 0,8% vista em abril. No período abril-maio - uma medida que exclui flutuações nos dados - a produção aumentou 0,4% em comparação com o período fevereiro-março.

A produção do setor de manufatura subiu 1,2% em maio ante abril, depois de cair 0,3% em abril ante março, enquanto a produção de energia cresceu 0,1%. O setor de construção teve alta mensal de 1,1% na produção em maio. Dentro do setor de manufatura, a produção de bens de capital subiu 2,5% em maio, a de bens de consumo ficou estável e a de bens intermediários aumentou 0,7%.

Produção manufatureira do Reino Unido cresce em maio

A produção do setor de manufatura do Reino Unido subiu 1,8% em maio, na comparação com abril, a alta mensal mais forte desde março do ano passado, segundo dados do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Em relação a maio do ano passado, o ganho foi de 2,8%.

Os resultados superaram as previsões dos economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam que a produção manufatureira subisse 1,0% em maio ante abril e 2,1% em maio ante maio do ano passado. A produção industrial como um todo - que inclui mineração, extração de petróleo e gás e concessionárias - cresceu 0,9% no mês em maio, mas caiu 0,8% em comparação com o mesmo mês de 2010. Para a produção industrial, as estimativas eram de alta de 1,2% no mês e de queda de 0,5% no ano.

Nos três meses até o fim de maio, a produção manufatureira caiu 0,2% em comparação com os três meses imediatamente anteriores, enquanto a produção industrial diminuiu 1,5%, o que sugere que o setor se desacelerou consideravelmente no segundo trimestre deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)