(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana do Empreendedor Individual formaliza 47,4 mil

Terceira edição do evento promovido pelo Sebrae eleva em 163% média de atendimentos diários a este público


postado em 04/07/2011 13:19

As ações da 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI), promovida pelo Sebrae entre os dias 27 de junho e 2 de julho, foram responsáveis pela formalização de 47.430 profissionais em todo o país. O volume superou em 18% a expectativa do Sebrae. A meta era regularizar a situação de 40 mil trabalhadores por conta própria.

Por dia foram registrados, em média, 7.905 profissionais, 163% mais que a média diária tradicional de 3 mil formalizações. A mobilização foi feita na semana passada, em comemoração ao aniversário de dois anos da lei que criou a figura do Empreendedor Individual.

"Superamos nossa meta, mas o melhor de tudo é saber que o trabalho do Sebrae resultou em mais brasileiros fora da informalidade, contribuindo para a Previdência Social, recebendo todos os benefícios a que têm direito, gerando emprego e renda. Ao empenho do Sebrae em formalizar cada vez mais empreendedores que estão na informalidade soma-se o trabalho para capacitá-los para que tenham vida longa no mercado e cresçam”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Volume

A 3ª Semana formalizou mais que os dois primeiros eventos de mobilização. A 1ª Semana, realizada em outubro de 2010, regularizou 46 mil pessoas. A 2º foi responsável por 28,8 mil formalizações. Os eventos são promovidos pelo Sebrae para aumentar o número de empreendedores individuais. O volume de formalizados em todo o país passa de 1,2 milhão. Em qualquer época, os profissionais podem se legalizar pelo Portal do Empreendedor.

A formalização dará à moradora da capital federal Conceição Martins, de 43 anos, a possibilidade de emitir nota fiscal, o que vai lhe garantir descontos na hora de comprar de atacadistas. No início do ano, ela abriu um pequeno mercado em Ceilândia, cidade do Distrito Federal. “Acho que a formalização me ajudará muito. Vou poder comprar mais barato e financiado dos atacadistas e distribuidores”, comemora.

Capacitação

Nesta 3ª edição, mais do que apenas elevar o número de formalizados, o Sebrae tinha a missão de capacitar os empreendedores individuais. A instituição lançou o Sebrae para Empreendedor Individual (SEI), programa de capacitação baseado em sete soluções educacionais.

O SEI é composto de sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir forças para melhorar. Os conteúdos serão oferecidos em formatos de oficinas, cartilhas, mensagens por celular e kits educativos. O SEI Controlar meu dinheiro e o Sei Vender já estão disponíveis nos estados. As demais ferramentas estão sendo finalizadas e ficarão disponíveis nos próximos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)