(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxa do IGP-DI é a menor desde dezembro de 2009


postado em 07/06/2011 10:36

A taxa positiva de 0,01% medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de maio foi a menor para o indicador desde dezembro de 2009, quando o índice apresentou deflação de 0,11%. A informação está baseada em tabela contendo a série histórica do indicador, fornecida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em divulgações anteriores do índice.

Pela mesma tabela, é possível notar que o Índice de Preços ao Produtor Amplo - Disponibilidade Interna (IPA-DI) de maio, que caiu 0,63%, teve o menor resultado desde julho de 2009, quando havia mostrado baixa de 1,16%. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) de maio, que subiu 0,51%, teve a menor taxa desde fevereiro deste ano, quando subiu 0,49%.

Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) de maio, que mostrou alta de 2 94%, assumiu trajetória oposta a dos outros indicadores e apresentou a maior taxa pelo menos desde abril de 2000 - a FGV não disponibilizou uma série mais longa da taxa mensal do INCC-DI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)