(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Strauss-Kahn sob vigilância por risco de suicídio, diz TV


postado em 17/05/2011 19:41

O diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, acusado de agressão sexual e tentativa de estupro contra a camareira de um hotel nova-iorquino, foi posto sob vigilância especial por risco de suicídio na prisão de Rikers Island, noticiou esta terça-feira a emissora americana NBC.

Esta vigilância significa que Strauss-Kahn é controlado a cada 15 a 30 minutos e recebeu para vestir um macacão e sapatos sem cadarço, disse uma fonte não identificada à NBC.


A fonte afirmou que as autoridades médicas da prisão de Rikers determinaram a medida em caráter preventivo, dada a natureza delicada do caso. Um porta-voz da prisão disse, por sua vez, que todos os presos são submetidos ao "mesmo regulamento de segurança".

"A saúde dos presos é confidencial, segundo a lei. O serviço penitenciário aplica o mesmo regulamento de segurança a todos os detentos e este regulamento indica que cada detento é objeto de uma análise do risco de causar mal a si mesmo e do risco de causar mal aos outros", afirmou o porta-voz, Sthepen Morello, em um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)