(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin diz apoiar medida sobre importação de veículos


postado em 17/05/2011 15:35

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), manifestou nesta terça-feira apoio à decisão do governo federal de adotar licenças não automáticas para a importação de veículos. De acordo com ele, trata-se de uma medida útil num momento em que o setor enfrenta forte competição internacional. "É uma medida que neste momento é importante", disse, após evento de comemoração dos 10 anos de operação da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

O governador avaliou que a iniciativa não é uma imposição de barreiras às importações, mas sim regra para as relações comerciais. "Eu não diria que são barreiras, são regras, e acho que é importante ter regras no comércio internacional e nas relações comerciais."


Alckmin ressaltou que o Brasil deve estar sempre atento à questão da competitividade. "O Brasil está entre os maiores fabricantes de veículos do mundo", disse. "Mas nós precisamos estar atentos à questão da competitividade, pois esse é um processo muito dinâmico."

No evento, a Ford anunciou o início da produção da linha Novo Cargo 2012, que faz parte de um programa de investimentos de R$ 670 milhões entre 2007 e 2012. A cerimônia contou com a participação do presidente da Ford no Brasil e no Mercosul, Marcos de Oliveira, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)