(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PESQUISA EM 30 PAÍSES

Petrobras é a marca de maior valor na América Latina, diz Millward Brown


postado em 14/05/2011 13:19 / atualizado em 14/05/2011 13:22

A Petrobras foi eleita a marca mais valiosa da América Latina, alcançando US$ 13,4 bilhões, segundo pesquisa da agência americana de pesquisa de marketing Millward Brown, anunciada nessa sexta-feira em São Paulo. O valor da marca cresceu 39% entre 2010 e 2011, levando a companhia à 61ª posição entre as marcas de maior valor no mundo, subindo 12 colocações em relação ao ranking anterior.

No Brasil, a Petrobras ficou em primeiro lugar, à frente de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Natura. A nível internacional, a marca da Petrobras ficou à frente de Pepsi, British Petroleum, Samsung, Siemens, Petrochina e Sony. O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.

De acordo com o representante da Gerência de Marcas e Imagem Corporativa da Petrobras, Ricardo Whately, o motivos decisivo para a valorização do nome da companhia é a alta tecnologia. “A descoberta das jazidas do pré-sal e a reputação da Petrobras propiciaram a realização, com sucesso, da maior capitalização do mundo, uma demonstração de confiança dos investidores na empresa, que têm um papel fundamental na economia brasileira”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)