(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petroleira britânica autorizada a comprar blocos de exploração no Brasil


postado em 11/05/2011 08:05

A petroleira britânica BP anunciou nesta quarta-feira que recebeu a permissão final das autoridades brasileiras para a compra de 10 blocos de exploração nas costas do Brasil do grupo americano Devon Energy, em uma operação de sete bilhões de dólares.

A autorização permitirá a BP explorar oito blocos nas bacias de Campos e Camamu-Almada, a profundidades compreendidas entre 100 e 2.780 metros, informa a empresa em um comunicado. O diretor geral da petroleira britânica, Bob Dudley, destacou que a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo e ressaltou que os campos brasileiros apresentam um "forte potencial de crescimento".

A compra dos blocos brasileiros é parte da transação de sete bilhões de dólares assinada em março de 2010 com a Devon Energy, que incluía também campos de exploração no Golfo do México e uma participação adicional no desenvolvimento de um campo no Mar Cáspio.

A explosão em abril de 2010 da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México, que provocou o maior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos, obrigou a BP a acelerar os projetos de diversificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)