(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preço da carne recua em Belo Horizonte em abril

Preço da picanha sobe no mês, mas tem forte queda no ano


postado em 06/05/2011 11:05 / atualizado em 06/05/2011 11:14

Vilão do orçamento doméstico da alimentação desde o final do ano passado, o preço da carne começa a ceder em Belo Horizonte. Segundo pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais divulgada nesta sexta-feira, a carne apresentou queda de 1,03% nos preços médios entre maio e abril.

O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 de maio, em 30

estabelecimentos da capital mineira e pesquisou os cortes bovinos, de frango e suínos. A carne de porco apresentou a maior queda no período, com preços em baixa de 1,67%. Já o boi teve leve redução de 0,20% e o frango caiu 0,80%.

Desde o início do ano, o preço médio da carne da capital já apresentou significante queda de 6,81% até abril. Nessa comparação, as carnes bovinas foram as que mais cederam, com redução no valor do quilo de 8,16%, seguido pelos suínos, com queda de 6,45% e os frangos que só cederam 2,26%.

Boi nobre

Mesmo com a boa notícia, alguns cortes da carne tiveram aumento nos preços no mês de abril, na relação com março. A picanha, por exemplo, subiu 3,11%, na comparação com março deste ano. Mas se comparado com janeiro deste ano, o preço do corte nobre já cedeu 14,44% em abril. O filé mignon também apresentou queda de 2,28% em abril, na comparação com março. Na relação com janeiro, esse índice fica ainda melhor, chegando a redução de 2,93%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)