(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem peças, Toyota suspende produção do Corolla por três dias no Brasil


postado em 25/04/2011 17:14 / atualizado em 25/04/2011 20:09

A Toyota anunciou nesta segunda-feira que vai interromper temporariamente a produção nas plantas de Indaiatuba (SP) e Zárate, na Argentina, devido ao gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami que afetaram o país em 11 de março de 2011.

Em nota, a Toyota informou que “na planta de Indaiatuba, onde produz o sedã médio Corolla, a empresa vai interromper a produção por um dia em abril (dia 25) e dois em maio (dias 6 e 20). Na planta de Zárate, onde produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso por três dias, em 13, 20 e 27 de maio de 2011”.


De acordo com a Toyota, o ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, a Toyota emprega mais de 7,1 mil pessoas nos dois países. “Ao mesmo tempo, a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), bem como a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate da Toyota Argentina não sofrerão alterações em seus cronogramas”, informou a nota.

Nenhuma decisão ainda foi tomada a respeito do cronograma de produção para após 31 de maio de 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)