(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coca-Cola Company inclui Del Valle à lista de marcas com mais de um US$ 1 bi em vendas


postado em 21/04/2011 14:31 / atualizado em 21/04/2011 14:47

A The Coca-Cola Company anunciou nesta quinta-feira a inclusão da Del Valle® à sua lista de marcas que atingiram mais de um US$ 1 bilhão em vendas globais no varejo, elevando o número de marcas de um bilhão de dólares do portfólio da empresa para 15.

A Jugos Del Valle, empresa líder de sucos na região da América Latina, foi adquirida em 2007 em uma joint venture pela The Coca-Cola Company e Coca-Cola FEMSA, com participação adicional na joint venture de outras 12 engarrafadoras do México. Desde a aquisição, as vendas no varejo da marca Del Valle mais que dobraram, indo de menos de US$ 500 milhões para US$ 1 bilhão, com a distribuição da marca aumentando de três para quinze países.

"O modelo de negócios que estamos usando para a Del Valle tem sido fundamental para incentivar o engajamento das engarrafadoras no crescimento da marca", disse José Octavio Reyes, presidente da Coca-Cola Latin America.

As linhas de produtos Del Valle, incluindo extensões da marca popular, Valle Frut e Valle Fresh, estão disponíveis em 15 países, incluindo México, Brasil, Espanha e Estados Unidos, com expansão estratégica planejada para os próximos anos. A Del Valle é a primeira das marcas de um bilhão de dólares da empresa com raízes na América Latina.


"O sucesso da Del Valle através de aquisição e crescimento orgânico é um extraordinário exemplo da escalabilidade do nosso portfólio de sucos nas regiões", disse Iain McLaughlin, gerente geral do centro global de sucos da The Coca-Cola Company. "Pegamos uma marca já estabelecida e aplicamos nosso conhecimento de negócios de sucos em inovação, reposicionamento de marca, embalagem e arquitetura de preços para aumentar o valor da Del Valle".

A Del Valle é a quarta marca do portfólio de sucos e néctares da The Coca-Cola Company a alcançar a marca de um bilhão de dólares em vendas de varejo, junto com a Minute Maid, Simply e Minute Maid Pulpy. Incluindo a Del Valle, as últimas três marcas da empresa a atingir o status de um bilhão de dólares foram de sucos e néctares. Globalmente, a The Coca-Cola Company é a principal fornecedora de sucos e néctares.

A Del Valle é a marca mais recente a adquirir uma nova identidade visual. Em novembro de 2009, a The Coca-Cola Company lançou um novo sistema de identidade visual para marcas essenciais da extensa família de sucos da empresa. O design uniforme da embalagem estabeleceu uma aparência comum que destaca a equidade da marca, traz continuidade para todo o portfólio de sucos e néctares e é escalável em várias marcas e vários produtos.

As maiores marcas de sucos e néctares da empresa, que representam mil produtos diferentes e um bilhão de unidades vendidas, implementaram a nova identidade visual de sucos. No final de 2011, as marcas principais, essenciais do portfólio de sucos, incluindo Minute Maid, Minute Maid Pulpy e Del Valle, terão adotado a aparência comum, oferecendo uma plataforma visual consistente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)